..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson conversa com jovem que está acorrentado no Palácio Rio Branco

Gladson conversa com jovem que está acorrentado no Palácio Rio Branco

Após 10 dias acorrentado nas escadarias do Palácio Rio Branco, Jorge Pequeno de Souza (24), integrante do cadastro de reserva da Polícia Civil, recebeu, no início da noite desta sexta-feira (10), a visita do governador Gladson Cameli.

O governador disse a Jorge que não pode atender seu pedido no momento por estar impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos com pessoal. O jovem estava acompanhado de outros aprovados no cadastro de reserva e deles ouviu cobranças sobre promessas de convocação feitas em 2018 durante a campanha eleitoral.

Acompanhado de assessores, secretários de Estado e seguranças, Cameli disse que todos os dias pensa no drama de quem está nas escadarias do Palácio Rio Branco pedindo para ser chamado, mas ponderou que não pode fazer nada além do que a lei permite.

Jorge Pequeno de Souza, o rapaz com as correntes nos braços, é natural de Cruzeiro do Sul e viajou até a capital do Acre para pressionar o governo.

No dia 10 de novembro, o governo convocou 17 candidatos aprovados para o curso de formação policial. Para os que não foram chamados, porém, esse número ficou abaixo do esperado, já que cerca de 500 pessoas aguardavam pelo chamamento do governo.