O governador Gladson Cameli parou para conversar no meio da avenida Getúlio Vargas, no centro de Rio Branco, com dezenas de policiais penais que protestam
pela aprovação da Lei Orgânica da categoria, a regularização dos subsídios e a equiparação salarial com as outras forças de segurança. O governador se dirigia à solenidade de inauguração da reforma do prédio do Palácio das Secretarias quando resolveu falar aos trabalhadores. Ele pediu aos policiais a formação de uma comissão com o objetivo de negociar as pautas reivindicadas.
Os policiais penais estão acampados desde mais cedo no hall da Assembleia Legislativa do Acre. O presidente da associação da categoria, Éden Azevedo, afirmou que os trabalhadores vão permanecer no local até que as pautas sejam atendidas.
"Ja são três anos que a categoria vem sendo enganada, não vamos mais aceitar esse tipo de postura por parte do governo. O que queremos não é nada absurdo é apenas a aprovação da nossa Lei Orgânica que já está na Casa Civil e ainda não foi encaminhada para a Aleac para a apreciação dos parlamentares, o nosso subsidio e a equiparação salarial com as outras forças. Enquanto não houver um acordo nós vamos permanecer aqui", garantiu o representante dos policiais penais.