..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson defende união da bancada amazônica para a integração aérea da região

Gladson defende união da bancada amazônica para a integração aérea da região

O governador Gladson Cameli (Progressistas) participou na manhã desta quinta-feira da 13ª Reunião do Parlamento Amazônico que acontece na Aleac. Em seu pronunciamento, Gladson defendeu a união da bancada amazônica no Congresso Nacional para as pautas da região. A integração por via aérea é uma delas. Segundo o deputado, é inadmissível que capitais como Rio Branco – Porto Velho não tenham integração por meio de voos.

“Eu já dei incentivos no imposto do querosene para trazer o voo diurno para que psosamos ter uma malha para que pudéssemos se conectar. Aqui não adianta postergar e disse que o problema é de A, ou de B ou de C. O importante é que a gente possa estar unidos para que a gente possa resolver essa ligação de uma vez por todas. Eu tenho procurado todas as autoridades federais”, disse Cameli.

Ao falar de integração comercial, Gladson Cameli reconheceu o esforço do então presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, por defender a ligação terrestre com o Peru, ampliando assim a relação comercial entre o Brasil, via Acre, e o Peru.

“Aqui eu não posso deixar de reconhecer o esforço do então presidente desta Casa, Edvaldo Magalhães, do esforço de ligação comercial com o Peru”, pontua.

Sobre a viagem à China, Cameli disse que é necessário tirar a ZPE do marasmo que se encontra e colocá-la para funcionar. “Eu acompanhei recentemente uma visita presidencial à China. Por que não o Acre se a porta de entrada desses investimentos. Temos aqui uma ZPE pronta, as áreas de livre comércio, porque não colocar para funcionar? Quer dizer que só somos lembrados para questões de meio ambiente. Eu não sou a favor do desmatamento não, mas eu preciso gerar emprego, gerar renda, aquecer a economia”.