O Diário Oficial do Estado traz em sua edição desta segunda-feira (13) o nome dos substitutos dos secretários de Estado afastados por determinação do Superior Tribunal de Justiça no âmbito da 3ª fase da Operação Ptolomeu deflagrada na última quinta-feira. Eles irão comandar os setores por um período de 90 dias, segundo os decretos assinados pelo governador Gladson Cameli.
No lugar de Ricardo França para comandar a Secretaria de Relações Federativas assume a diretora de Administração e Finanças, Rosângela Bardales da Cruz.
O chefe do Gabinete Pessoal do Governador, coronel José Messias vai responder também pela Casa Militar, que era comandada pelo também coronel Carlos Negreiros.
O diretor de administração e finanças da Secretaria de Obras do Estado, Glauber Montenegro, foi designado para responder pela pasta enquanto Cirleudo Alencar for mantido afastado.
No lugar de Rômulo Grandidier, na Secretaria de Fazenda, assume o cargo por três meses o atual secretário do Tesouro do Estado, José Amarisio de Freitas.
No Deracre para ocupar o lugar de Petrônio Antunes foi designado o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates Guimarães.