O governador Gladson Cameli disse no final da tarde desta terça-feira, 30, que são falsas as informações de que ele estaria planejando exonerar a secretária de Saúde do Estado, Mônica Kanaan.
Nos últimos dias dezenas de informações falsas circularam em grupos de WhatsApp e pelo Facebook dando conta do possível desligamento da secretária, porém o próprio governador afirmou que tudo não passa de fake news e que sequer cogitou afastar a atual chefe da Saúde do Estado.
O governador acrescentou, aliás, que todas as medidas da secretária Kanaan tem seu aval, incluindo a substituição de chefes e diretores de departamentos da Sesacre.
"Não existe nada e nenhuma intenção minha para tirar a secretária de Saúde. Inclusive ela tem todo o meu apoio para trocar e mudar quem ela quiser."
A pediatra Mônica Kanaan assumiu a Sesacre no dia 03 de junho no lugar do dentista Alysson Bestene, que virou secretário de Relações Políticas e Institucionais do Estado.
Mônica é considerada de linha dura e comanda a Saúde em um formato estritamente técnico, o que vem desagradando grupos diversos no setor.
Em um dos comunicados pelo WhatsApp, uma pessoa diz que há uma mobilização interna, a partir da Fundação Hospitalar do Acre, para "derrubar a secretária".
"Rapaz, o pessoal já tá se mobilizando para derrubar a secretária! Um grupo aqui da Fundhacre se reuniu o Gladson e ele disse pra eles gerarem denúncia contra ela, para criar ambiente favorável à saída dela! Tá mexendo com muita gente grande", diz uma informação que circula no WhatsApp e que foi desmentida de forma veemente pelo governador.
Gladson desmente boatos sobre possível exoneração de Mônica Kanaan da Sesacre e diz que ela tem aval para agir
Luciano Tavares, do Notícias da Hora