..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson diz que o Brasil deve estar unido para ajudar o Rio Grande do Sul: "Cabe a nós unir forças!"

Gladson diz que o Brasil deve estar unido para ajudar o Rio Grande do Sul: "Cabe a nós unir forças!"

Durante agenda na manhã desta quinta-feira, 9, no Corpo de Bombeiros, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli falou sobre a enchente que afeta o Rio Grande do Sul. O gestor enviará militares para auxiliar vítimas do desastre hidrológico. A maior crise climática do Estado já deixou desabrigados mais de 164 mil pessoas, além de mortos e feridos.

O chefe do Executivo ressaltou que está acompanhando de perto a tragédia, e que o Acre está comprometido em ajudar.

"Esse é o momento que o Brasil deve se unir, tentar ajudar, tomar todas as medidas possíveis para amenizar o sofrimento de milhares de famílias. Mais de 300 municípios foram atingidos. É uma situação de calamidade e de emergência. Cabe a nós unir forças. É o Norte dando as mãos para o Sul".

Gladson agradeceu o comando do Corpo de Bombeiros pela ação humanitária. "Determinei que fizesse tudo que for possível para ajudar os nossos irmãos. Peço
a Deus que ilumine todas as famílias desabrigadas, que dê força e esperança. Agradeço ao comando do Corpo de Bombeiros pela iniciativa. Esse guerreiros que salvam vidas merecem todo nosso respeito e admiração", frisou o governador.