O governador do Acre, Gladson Cameli, afirmou nesta quinta-feira, dia 08, durante o podcast Papo Informal, no Notícias da Hora, que não vai concordar com excessos quando o assunto for preservação do meio ambiente e das florestas. Cameli alegou que participar de debates internacionais sobre o setor ambiental é de grande importância para se pensar em um futuro sólido para as pessoas.
“Um governador quer gerar emprego, cuidar das pessoas, e ao mesmo tempo fazer as políticas ambientais, de forma que, no futuro, a curto e médio prazo, não venha a prejudicar [a vida das pessoas]. Não mudei as minhas concepções, mas eu entendi a política de preservação”, frisou o governante.
No mês de outubro, Cameli participou da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente, no Egito, de onde voltou acreditando na necessidade de fortalecer a legislação local relacionada às mudanças climáticas. Contudo, o governador alega que não vai aceitar que a política imponha além do necessário, ao ponto de prejudicar.
“Agora, eu não concordo e não vou concordar com os excessos. Por outro lado, isso não me atrapalha com o agronegócio, que foi minha grande bandeira. Queremos um fortalecimento do nosso turismo”, pontou o governador ao citar os avanços que o governo dele teve nos últimos 47 meses, ou seja, os quase quatro anos de seu primeiro mandato.