..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson diz que reza para que o Acre não passe pela mesma situação do Amazonas: "Não temos condições"

Gladson diz que reza para que o Acre não passe pela mesma situação do Amazonas: "Não temos condições"

Em reunião virtual com deputados estaduais nesta quarta-feira (22), o governador Gladson Cameli foi realista ao dizer que pede a Deus que o Acre não passe a mesma situação de calamidade com o número de infectados e mortos do estado do Amazonas.

Cameli afirmou aos parlamentares que a Saúde do Estado não tem condições de suportar uma grande demanda de infectados, por isso a importância de as pessoas cumprirem a quarentena e as medidas de proteção contra o vírus.

"A realidade é que a situação é gravíssima. Eu espero e rezo toda noite que a gente não chegue na situação que está o Amazonas. Porque nós, o sistema público de saúde não temos a condição de dar um atendimento."

O governador conversou com os deputados por videoconferência direto da Casa Civil. Ao lado dele estavam o conselheiro do governo, Normando Sales, e o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade.

O número de casos confirmados de Covid-19 no Acre saltou de 176 para 195 entre esta segunda e terça-feira, de acordo com o Ministério da Saúde. Oito pessoas foram mortas pela doença no Acre até agora.

Há 1.648 notificações e 1.178 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim diário do Ministério da Saúde, 22 pessoas com o vírus estão internadas no estado e 64 são consideradas curadas pois não apresentam mais a Covid-19 no organismo.

Rio Branco é a cidade com o maior número de infectados. São 154 casos na capital, seguido por Plácido de Castro (20), Acrelândia (12), Cruzeiro do Sul (5), Senador Guiomard (2), Porto Acre (1) e Bujari (1).

TELA 01