..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson e Bocalom reafirmam parceria pela produção em visita à plantação de soja na BR-317

Gladson e Bocalom reafirmam parceria pela produção em visita à plantação de soja na BR-317

O governador do Acre, Gladson Cameli, e o prefeito eleito de Rio Branco, Tião Bocalom, parecem bem alinhados nas pautas da produção ou no conhecido projeto "produzir para empregar". Neste domingo (20), os dois estiveram na fazenda Campo Esperança, KM-63 da BR-317, zona rural de Capixaba a convite do fazendeiro Jorge Moura, dono da propriedade rural visitando a plantação de soja do local.

A fazenda Campo Esperança tem a maior plantação de soja do estado. São 3 mil hectares de áreas plantadas. A expectativa é alcançar 15 mil sacas do produto. A meta no Acre é chegar a 15 mil toneladas.

No meio da enorme plantação, com um pé de soja na mão, Jorge Moura agradeceu ao governador por se empenhar em destravar regras e leis e permitir aos produtores, como ele, trabalharem sem que o Estado os persiga.

"Agora sim nós temos liberdade de plantar no Acre, uma terra abundante. Isso aqui é riqueza. E é disso que precisamos, dessa liberdade para produzir", afirmou Jorge Moura.

soja 01

Gladson Cameli disse que o plantio da fazenda Campo Esperança é só mais uma prova de que a proposta do agronegócio não se resumiu a discursos de campanha.

"Aqui é a prova de que o que a gente planejou em campanha em 2018 está sendo colocado em prática. É claro que tem muita coisa a ser feita ainda, alguns gargalos ainda existem, mas nossa pauta do agronegócio já é uma realidade."

Entusiasta da produção, Tião Bocalom falou sobre a parceria com o Estado no meio rural e disse que está à disposição para colaborar. "Ganhando a prefeitura de Rio Branco eu não tenho dúvida nenhuma de que a nossa parceria será grande. No que eu puder, eu vou ajudar o Estado no agronegócio ou no projeto produzir para empregar, que são a mesma coisa."

A visita à fazenda Campo Mourão contou com as presenças, também, dos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (PP) e do deputado estadual José Bestene (PP).

SOJA 04