O governador Gladson Cameli já pode se considerar reeleito no primeiro turno com 90,35% das seções totalizadas. Ele tem até o momento 56,76% (218921 votos)
contra 24,19% (93296 votos) de Jorge Viana.
Gladson acompanha a apuração dos votos em sua residência Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre e sua cidade natal. Ele está acompanhado da mãe, dona Linda, do filho Guilherme e de assessores.
Daqui a pouco, Cameli embarca para Rio Branco onde será recebido no aeroporto por militantes e segue para a frente do Palácio Rio Branco para uma ato político. Depois, em seu escritório de campanha, Cameli, acompanhado de sua vice Mailza, concede entrevista coletiva.
Pela manhã, depois de votar na seção 374 na escola Hugo Carneiro (Dona Gisalda), em Cruzeiro do Sul, o governador disse que estava preparado para ir ao segundo turno, mas que confiava em uma vitória no primeiro turno.
“Confio em Deus e no povo. Estou preparado para o segundo turno, mas acredito sim na vitória no primeiro turno. Isso é democracia”, afirmou.
A vitória de Gladson no primeiro turno confirma o que diziam os principais institutos de pesquisa.
Os números apontavam as derrotas já no primeiro turno de seus ex-aliados, Sérgio Petecão (PSD), Mara Rocha (MDB) e Márcio Bittar (UB), além de Jorge Viana, o principal líder da esquerda local.