Ainda em agenda em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli empossou 15 novos servidores efetivos na Polícia Civil do Acre, neste sábado (11), que vão atuar na região do Juruá, entre eles dois delegados e três auxiliares de necropsia para Cruzeiro do Sul.
Cameli reconheceu que um dos grandes desafios da região do Juruá é o combate ao tráfico na fronteira com o Peru. Ele disse que deve empossar mais 50 agentes até o fim do ano. Há duas semanas foram empossados 62. Todos eles passaram no último concurso público da Polícia Civil promovido em 2017 para provimento de 250 vagas na instituição.
"A minha ideia é até o final do ano, onde não tem delegado, ter delegado; onde não tinha agente, ter agente. Polícia Civil em todos os municípios do Estado, pois é direito. E eu quero que volte uma autonomia maior para Polícia Civil. Esse é o meu desejo e isso é o que eu quero. Que cada um cumpra a sua função de proteger e passar segurança para as nossas famílias."
O governador anunciou ainda a aquisição de 45 novas viaturas e duas novas aeronaves, uma King-Air 300 e uma Bonanza monomotor, uma para as diligências da segurança e a outra com UTI para transporte de pacientes no Acre e para fora do Estado.