O novo secretário adjunto de Educação, Cultura e Esporte do Acre, Márcio Alves Divino, nomeado pelo governador Gladson Cameli nesta quarta-feira, dia 15, é conhecido por ser “linha dura” e “sistemático”. Justo por isso foi escolhido para voltar ao batente na secretaria.
Márcio Alves, que é tenente coronel da Polícia Militar do Acre, e já foi subcomandante da corporação, vai assumir o posto deixado por Márcio Mourão, seu “xará”, que tinha fama de “descolado” dentro da secretaria estadual, e estava no posto desde setembro de 2019.
Mourão estava no cargo desde setembro de 2019, e foi o responsável por assinar as adesões às atas de registro de preço dos produtos de merenda escolar investigadas pela Polícia Civil e que, segundo denúncia, fazem parte de um esquema criminoso que poderia causar prejuízo de R$ 22 milhões.
Na semana passada, em plena semana santa, a Polícia Civil deflagrou uma mega operação em vários municípios e prendeu sete pessoas, além de cumprir 20 mandados de busca e apreensão. Na lista dos investigados estão servidores e ex-servidores da secretaria, empresários e operadores do suposto esquema.