O governador Gladson Cameli (PP) não participou e nem enviou representante para participar da reunião do Fórum dos Governadores realizada hoje, 22, em Brasília. O encontro, que aconteceu no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, reuniu governadores de 24 estados. A informação é do jornal Valor Econômico.
Liderados pelo presidente do Fórum e governador do Piauí, Wellington Dias, os membros defenderam a criação de um pacto pela democracia, semelhante ao “pacto pela vida”, já firmado pelos integrantes do Fórum de Governadores no enfrentamento à pandemia da covid-19.
"O Brasil precisa criar um ambiente de diálogo e de segurança, principalmente para os investidores”, afirmou o presidente do Fórum.
A porta-voz do governo do Acre, jornalista Mirla Miranda, contestou a informação do Valor e disse que Gladson participou por videoconferência do encontro. “Em resumo, eles alinharam a questão da união, da harmonia entre as instituições. É isso que o Brasil está precisando hoje, essa harmonia entre as instituições”, diz a porta-voz.