Direto de Brasília, onde cumpre agenda a partir desta terça-feira, 19, o governador Gladson Cameli agradeceu, por meio de uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, à bancada federal em Brasília pela aquisição dos 127 veículos Segurança pública entregues oficialmente nesta segunda-feira, 18, aos parlamentares estaduais e comentou ainda sobre a expectativa da reunião que terá com ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre a renegociação das dívidas do Estado do Acre.
O Estado possui uma dívida de R$ 3, 8 bilhões. Há duas semanas, a Assembleia Legislativa autorizou o governo a renegociar R$ 1 bilhão. A Secretaria do Tesouro Nacional, porém, estaria dificultando essa renegociação.
"Essa dívida que tenho falado desde quando assumimos. E eu não vou ficar culpando A, B ou C, esperando que caia do céu. Já estou aqui com a fé com esperança de que a gente saia dessa missão como muito êxito e sucesso, porque o Acre está acima de tudo, as pessoas mais ainda. Com a bênção e com a fé nós vamos ter já, já bons resultados. Já deu certo. A prova é de que o que falamos está acontecendo."
Na mesma live, o governador destacou a inauguração da UPA de Cruzeiro do Sul, obra que começou a ser construída há seis anos, no governo de Tião Viana, mas que só ontem foi inaugurada.
"Parabéns a Cruzeiro do Sul pela Upa que conseguimos inaugurar. Para vocês terem uma ideia a UPA começou em 2013 e é aqui no nosso governo que estamos concluindo ela. Concluímos o hospital de Brasileia mas ainda falta um grande desafio. Que a saúde possa atender aos que mais precisam."