O governador Gladson Cameli (Progressistas) informou na manhã desta quarta-feira (6) que está fechando parcerias com os hospitais privados de todo o Acre para reforçar as ações de combate à Covid-19.
“Eu estou alugando todos os leitos disponíveis nos hospitais privados do Estado. A situação é séria e requer medidas deste porte. O governo está fechando contratos de parceria para combater o coronavírus”, diz Cameli.
Segundo o governador, o Acre deve ultrapassar os mil casos nesta quarta-feira. “Tem muita gente ainda brincando, mas a situação é gravíssima. Não estamos exagerando quando pedimos que fiquem em casa”, enfatiza.
De acordo com Gladson, o governo fechou contrato em Rio Branco com a Pronto Clínica, Hospital Santa Juliana, Santa Casa e Unimed. Em Cruzeiro do Sul, o governo também alugou leitos particulares.
“Estamos contando com a ajuda das irmãs que cuidam de uma significativa fatia da saúde em Cruzeiro do Sul, além de outras clínica menores que deverão ser contatadas ainda nesta semana”, ressalta Cameli.
O gestor destaca que não se tratam de medidas autoritárias os últimos decretos. “Estou fazendo isso porque a rede pública de saúde não terá como atender todas as pessoas infectadas. A saúde pode entrar em colapso”.
Gladson Cameli disse ainda que é importante que as pessoas não usem as redes sociais para desacreditar as medidas adotadas pelo governo. “Algumas pessoas só acreditam no perigo da Covid-19 quando perdem um parente”.
Ele destaca que as medidas adotadas pelo estado seguem rigorosamente os protocolos de combate ao coronavírus e que não têm intenção de prejudicar a população, mas salvar vidas.
De acordo com Cameli, a rede pública vai continuar cuidando dos casos de coronavírus e os hospitais particulares contratados devem fazer o atendimento de pacientes com outras enfermidades.