..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson inaugura Hospital de Campanha do Juruá, se emociona e diz que quer "acertar mais e errar menos"

Gladson inaugura Hospital de Campanha do Juruá, se emociona e diz que quer "acertar mais e errar menos"

O Hospital de Campanha do Juruá em Cruzeiro do Sul foi inaugurado pelo governador Gladson Cameli na noite desta sexta-feira (10) em solenidade bastante prestigiada por diversas autoridades.

A unidade, voltada a atender pacientes com covid-19, custou aos cofres públicos R$ 4, 1 milhões. Foram instalados no prédio de dois pavimentos, 60 leitos de enfermaria, 10 UTIs e 20 leitos semi-intensivos.

O hospital tem instalações definitivas. Vai continuar funcionando após a pandemia de covid-19, reafirmou o governador, que chegou a se emocionar durante seu discurso.

"Às vezes falo demais, critico, reclamo... é porque eu quero acertar mais e errar menos. E a história de que dizem que não dá pra fazer, a prova está aqui", disse.

O novo hospital do Juruá tem uma área de aproximadamente 1.520 metros quadrados com sala de emergência, triagem, recepção, 4 postos de enfermagem, 4 isolamentos, 3 copas, 3 salas de repouso, vestiário, banheiros, pontos de oxigênio, gases medicinais e vácuo em cada leito, sistema de refrigeração e exaustão e renovação de ar.

Homenagem

O hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul foi batizado de João Luiz Angelim, médico Urologista que morreu vítima de covid-19 no dia 3 de junho em Rio Branco. João Angelim era natural de Belém (PA) e morava em Cruzeiro do Sul. Na capital do Acre, João Angelim foi vereador e chegou presidir a Câmara Municipal.

INAUGURA1