Gladson lidera corrida eleitoral e ganha no 1º turno, revela pesquisa Fieac/Data Control

Gladson lidera corrida eleitoral e ganha no 1º turno, revela pesquisa Fieac/Data Control

Uma pesquisa encomendada pela Federação da Indústria do Acre (Fieac) realizada pelo Instituto Data Control mostra que se as eleições fossem este ano, o governador Gladson Cameli (PP) estaria reeleito com 57,2% dos votos, na estimulada.

Atrás de Gladson Cameli aparece o ex-senador Jorge Viana, com 19,2%. Sérgio Petecão com 9,1% e Francisco Salomão com 0,7%. Eleitores que anulariam o voto somam 7,1%. Não souberam responder 6,7%.

Já na pesquisa espontânea, quando o pesquisador não cita o nome do candidato, mas apenas em quem ele votaria para governador, Gladson Cameli lidera com 44,9%. Jorge Viana aparece com 8,6%. Já o senador Sérgio Petecão 3,6%. Marcio Bittar (0,4%), Marcus Alexandre (0,1%) e Tião Bocalom (0,1%) são lembrados pelo eleitor. Nulos 5,1% e não souberam responder somam 37,2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 20 de junho, nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasileia e ouviu 1.203 eleitores. A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.