..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governador Gladson manda recado e retira braço direito de Bocalom da Emater

Governador Gladson manda recado e retira braço direito de Bocalom da Emater

Exonerado, Valtim diz que entende Gladson e vai trabalhar para Bocalom ser prefeito

O Diário Oficial do Estado traz nesta sexta-feira (2) a revogação do decreto de nomeação de Valtim José da direção da Emater. Valtim é amigo e braço direito de Tião Bocalom, candidato pelo PP à prefeitura de Rio Branco.

O cargo de diretor-presidente da Emater passou a ser ocupado por Valtim depois que Bocalom deixou o comando do órgão para virar candidato.

Ao Notícias da Hora, Valtim disse que o "direito" de empossar e exonerar é do governador. Ele afirmou que sai sem mágoa com Gladson e diz que vai trabalhar para eleger Tião Bocalom, seu amigo de longas datas, prefeito da Capital.

"O direito de tirar e colocar é do governador. É um cargo de confiança. Mas nós tiramos a Emater do caixão e com mais de R$ 3 milhões em caixa. Hoje é a única empresa pública com as documentações regulares. O soldado nunca foge da guerra e eu vou trabalhar para fazer Bocalom prefeito de Rio Branco."

Assume o comando da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre, Rynaldo Lúcio dos Santos.

O Notícias da Hora fez uma rápida pesquisa no próprio DOE e Rynaldo Lúcio dos Santos aparece como proprietário da empresa S &S Comércio e Representação de Tintas Ltda. A empresa dele, apesar de parecer vender tintas, mantém contrato com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública para o fornecimento de materiais de consumo. Para o Imac, por exemplo, ele entregou materiais para a copa e cozinha. Ou seja, bem distante do ramo de tintas e muito mais da extensão rural.