Após assumir o comando da área de Segurança Pública, antes da cota do vice-governador Major Rocha, o governador Gladson Cameli mudou o diretor-geral nomeando Josemar Fortes e, nesta quarta-feira, dia 05, também mudou o comando de cargos estratégicos da polícia judiciaria estadual.
Na corregedoria-geral foi exonerado delegado Thiago Duarte e nomeado Fabrizzio Sobreira. Na pasta adjunta do setor, saiu Francisco Canidé Costa e assumiu Alberto Dalacosta Filho. Outra mudança foi no Departamento Técnico-Policial, de onde sai Rafael Pimentel, e assume Getúlio Teixeira.
No Departamento de Polícia da Capital e interior, a mudança tira da chefia o delegado Cleylton Videira dos Santos, para dar lugar ao novo líder da equipe, que será o delegado Cristiano Ferreira de Bastos. Na pasta da Inteligência, sai o delegado Pedro Buzolin, e assume o posto Martin Filus Hessel.
As mudanças enfraquecem ainda mais a força do vice-governador dentro do setor de segurança pública. As mudanças, agora, apontam que a Polícia Civil seguirá com novo modelo de gestão, com equipe renovada em cargos que são estratégicos e pontuais para as ações desenvolvidos pela instituição.