A aproximação há pelo menos dois meses entre o governador Gladson Cameli (PP) e a prefeita da capital, Socorro Neri (PSB), talvez seja um sinal de que o chefe do Palácio Rio Branco esteja mesmo inclinado a apoiar a reeleição da prefeita.
Em entrevista online pelo YouTube ao jornalista João Roberto Braña, Gladson Cameli disse que governo e prefeitura estão alinhados e que as parcerias firmadas para a execução de obras e serviços são o reflexo desse alinhamento. Mas essa parceria pode ir além de um rito institucional. Cameli disse que não descarta apoiar a reeleição de Socorro Neri, e sobre isso já chegou a conversar com pessoas próximas e correligionários do PP, o seu partido.
"Ela está aí nesse processo. Não descarto a possibilidade de eu apoiá-la, não descarto. Estamos muito afinados, sim. Tenho procurado estar sempre presente, tenho ouvido, e o futuro a Deus pertence. Mas eu não descarto, não. E tudo é possível", afirmou.
Nos últimos dois meses, Cameli já participou de várias reuniões com a prefeita para tratar de ações de combate ao coronavírus e parcerias para obras.
O governador ponderou que tem evitado tratar sobre política partidária no momento por causa da crise do coronavírus.
Para Cameli é provável que as eleições municipais sejam adiadas por causa da pandemia.