..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson ou Mara? Ida de Bolsonaro ao PL não tira Bittar do palanque do governador

Gladson ou Mara? Ida de Bolsonaro ao PL não tira Bittar do palanque do governador

A possível filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro ao PL, partido que no Acre deve ter como candidata a governadora a deputada federal Mara Rocha, ainda não mudou os planos do senador Marcio Bittar e de sua ex-esposa Marcia Bittar em apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli.

Ao Notícias da Hora, Marcio afirmou que vai aguardar o desenrolar da provável ida de Bolsonaro ao Partido Liberal com “paciência” e acrescentou que quer estar no palanque de Cameli em 2022.

"Aguardar, paciência e cautela!
Sempre quis caminhar com Gladson, considero o caminho natural”, disse.

Bittar mantém uma frieza necessária no momento, porém
o cálculo político numa eventual filiação de Bolsonaro ao PL não é tão simples de se resolver em um contexto eleitoral local. O senador é ligado ao Palácio Rio Branco por meio de um embiricica de cargos na estrutura do governo.
Ele já disse que vai seguir o presidente. Mas no Acre, o PL regional deve ter palanque próprio com Mara Rocha fazendo dura oposição a Gladson Cameli nas eleições majoritárias. Bittar, portanto, estaria disposto a colocar Marcia no palanque de Mara e consequentemente romper os laços com o governo? Dificilmente!