..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson pede que acreanos sigam protocolos anticovid para evitar que tragédia do Amazonas ocorra no Acre

Gladson pede que acreanos sigam protocolos anticovid para evitar que tragédia do Amazonas ocorra no Acre

Em pronunciamento oficial publicado na internet, o governador do Acre, Gladson Cameli, voltou a falar sobre a gravidade da pandemia de covid-19 e citou o estado do Amazonas que passa por um momento crítico pela falta de vagas nos hospitais e oxigênio para pacientes.

Cameli alertou que o Acre não pode ficar indiferente ao sofrimento do estado vizinho e pediu às pessoas que sigam as recomendações de saúde contra a covid-19, principalmente aglomerações, para que não se repita no Acre a tragédia do Amazonas.

"Enquanto a vacina não chegar para todos os acreanos e brasileiros teremos que tomar todos os cuidados para que a situação do Amazonas não se repita aqui. É importante que cada um tenha consciência da seriedade do momento que estamos atravessando. Vamos continuar seguindo os protocolos recomendados para não se contaminar com a covid", pede o governador.

O governador reafirmou que a campanha de vacinação contra a covid-19 tem início neste mês para os chamados grupos prioritários.

"A vacina chegará ainda este mês, mas vamos iniciar por fases. É impossível imunizarmos toda nossa população de uma vez só. Precisamos evitar sobrecarga no nosso sistema de saúde."