..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson pode indicar tio ou cunhado para vaga no Tribunal de Contas do Acre

Gladson pode indicar tio ou cunhado para vaga no Tribunal de Contas do Acre

O governador Gladson Cameli ainda não foi formalmente comunicado, mas é dele o direito de indicar um novo conselheiro para compor o Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC). Os desembargadores acreanos decidiram, por maioria, que a auditora de contas Maria de Jesus Carvalho não pode assumir o posto por ter mais de 65 anos.

Apesar de o nome do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, ser forçadamente colocado à mesa por aliados do governador, a preferência de Gladson Cameli não deve sair do leito familiar. É o que se comenta nos corredores do Palácio Rio Branco nesta quarta-feira, dia 28.

Na opinião de interlocutores de Gladson Cameli, a preferência está em dois nomes: ou será o cunhado Paulo Roberto Correia, irmão da primeira-dama Ana Paula, e ex-superintendente da Sudam, ou então o chefe do governo acreano deve indicar o tio Anderson Abreu de Lima, atual secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia.

Apesar de estar no bolo, a não indicação de Ribamar Trindade seria estratégica: na Corte de Contas o nome do secretário da Casa Civil é altamente rejeitado, seja entre membros da Corte – os conselheiros-, seja entre os servidores de auxilio que atuam no órgão estadual de fiscalização. Indicá-lo neste momento pode criar mais “tensão” entre Palácio e Tribunal.