..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Gladson poderá se abraçar com os servidores públicos e não cair no canto da sereia", diz Edvaldo em defesa de PL dos consignados

"Gladson poderá se abraçar com os servidores públicos e não cair no canto da sereia", diz Edvaldo em defesa de PL dos consignados

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a falar a respeito da lei aprovada na Aleac na última quinta-feira, 2, que suspende a cobrança dos empréstimos consignados dos servidores públicos estaduais. O parlamentar fez um apelo ao governador Gladson Cameli (Progressistas) para que sancione a matéria ainda esta semana. O objetivo é para que tenha-se os efeitos na folha de pagamento deste mês.

Edvaldo Magalhães frisou que na sexta-feira, dia 3, recebeu de Gladson Cameli a garantia de aprovação do projeto de lei aprovado por 17 votos a 5. Magalhães disse que esteve no gabinete de trabalho de Cameli, a pedido do próprio governador, para tratar sobre o assunto.

O líder da oposição na Aleac destacou, também, que Gladson tem o poder de sancionar o texto aprovado ou vetá-lo. Parafraseando os manuscritos bíblicos, o deputado do PCdoB disse que Cameli poderá agir como Pilatos, lavando as mãos sobre esta conquista dos servidores ou ser “um cumpridor de palavra”.

“Quero fazer um apelo público ao governador Gladsosn e um apelo público à Aleac. Estamos na Semana Santa. O governador terá que fazer escolhas. Ele poderá se perfilar como Pilatos, poderá se perfilar como aquela multidão que soltou Barrabás. Ele poderá se comportar como aquele apóstolo que beijou Jesus de manhã e trocou a lealdade a noite por 30 moedas, como ocorreu com Judas. Mas ele também poderá ser um cumpridor de palavra, ele poderá se abraçar com o servidores públicos e não cair no canto da sereia dos bancos que se apressam em dizer que vão dar seis meses de carência em renegociações perversas e mentirosas”, destacou o parlamentar.