..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson pretende instalar seu gabinete em uma sala no antigo Colégio Meta, mas deve ser orientado a desistir da ideia

Gladson pretende instalar seu gabinete em uma sala no antigo Colégio Meta, mas deve ser orientado a desistir da ideia

O governador Gladson Cameli visitou nesta terça-feira, 03, pela primeira vez as obras no antigo Colégio Meta, no centro de Rio Branco, que após concluídas vão abrigar secretarias, restaurantes e um pequeno museu.

No local, o governador também pretende instalar seu gabinete, mas deve ser orientado por sua equipe de segurança a desistir da ideia. É que o lugar escolhido por Gladson, nos altos do prédio, é todo rodeado por janelas de vidro e do ponto de vista da segurança não é adequado para abrigar o gabinete do chefe do Executivo.

Atualmente, Cameli atende na Casa Azulada (Casa Civil), na avenida Brasil. A intenção de Gladson antes de assumir o governo era despachar do Palácio Rio Branco, porém a atual estrutura física do prédio não oferece condições.

No prédio do antigo Meta passou a ser construído em 2017 na gestão do então governador Tião Viana o Museu da Gente Acreana, porém o atual governo, ao calcular as despesas para manutenção do espaço, resolveu destiná-lo à Secretaria de Infraestrutura e reservou parte do espaço para uma espécie de praça de alimentação que deve ser explorada a partir de um contrato de locação com o Estado. A ideia é que o espaço seja autossustentável financeiramente.

As obras estão orçadas em cerca de R$ 14 milhões.