..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson quer reunião com Lula para tratar a respeito de voos para o Acre e cobra fiscalização severa da Anac

Gladson quer reunião com Lula para tratar a respeito de voos para o Acre e cobra fiscalização severa da Anac

Governador reconheceu que baixar o ICMS do combustível da aviação não resultou na redução do preço das passagens

Durante a 3ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputadas e Deputados do Parlamento Amazônico, na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (31), o governador Gladson Cameli (PP) disse que vai trabalhar para conseguir uma agenda com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para levar os principais problemas da região amazônica e, sobretudo, do Acre.

“O que não podemos mais, e já me coloco à disposição, e hoje irei ligar para os governadores para pedir uma reunião com presidente da República e vossas excelências, para que não só o parlamento, mas todos nós possamos levar pautas que melhorem, de fato, a vida das pessoas”, disse Gladson Cameli.

Ao falar diretamente sobre a aviação comercial, Gladson Cameli (PP) pediu a Lula que ordene à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que fiscalize as empresas quanto aos horários de voos praticados no Acre pela grandes companhias aéreas. “O ICMS do combustível, quando assumi o governo acho que era 26%, abaixei para 3% e se fosse necessário zerava. Resolveu? Não. Por que? Não sei. Quero pedir ao nosso presidente da República publicamente. Estou aqui como governador e a Anac ela vai ter que regular esses horários. Pessoal, nós estamos no Norte”, salientou.

Gladson Cameli (PP) também concordou com o discurso feito ontem (30) pelo líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que pediu a revisão no horário para a recuperação da pista do aeroporto de Cruzeiro do Sul, que deve ficar fechada das 8h30 às 17 horas de segunda a sexta, prejudicando a aviação regional que faz trechos para os municípios isolados do Acre e do Amazonas.

“Rio Branco está com uma obra no aeroporto que não vejo uma máquina no meio da pista. Dizem que agora vai ser Cruzeiro do Sul. Cruzeiro do Sul tem municípios isolados que dependem do aeroporto. Guajará no Amazonas, Ipixuna. Vão pousar só a noite, que horas? Não tem. Não vieram me perguntar. Por que não trabalha-se à noite? Sou engenheiro civil”.

A reunião do Parlamento Amazônico reúne deputados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.