O governador Gladson Cameli (PP) recuou a respeito do que disse durante entrevista ao jornalista Washington Aquino, no Programa Café com Notícias, da TV5. Cameli disse que “membros do Judiciário estão prendendo nossos policiais”.
Quase no final da tarde, uma nota da secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, tentou explicar as declarações de Cameli. A nota diz que Gladson Cameli não teve a intenção de “ofender profissionais do Poder Judiciário, às leis e ao sistema penal brasileiro”.
O documento diz, ainda, que Gladson Cameli “manteve contato com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Francisco Djalma, para reafirmar seu compromisso com o Poder Judiciário, consciente da responsabilidade daqueles que são os guardiões dos direitos dos cidadãos acreanos e da justiça social”.
Ao final da nota, Gladson Cameli expressa, por meio da secretária, que é necessário uma reformulação nas leis e normas jurídicas a fim de modernizar o arcabouço de leis e “garantir aos cidadãos brasileiros o respeito aos seus direitos constitucionais durante sua atuação no âmbito profissional em todas as esferas de Poder”.