O engenheiro Petronio Antunes foi reempossado como diretor-presidente do Deracre pelo governador Gladson Cameli em cerimônia realizada nesta terça-feira, 3. Formado em 2006 pela Faculdade de Engenharia Civil da UEl (Universidade Estadual de Londrina), Petrônio Aparecido Chaves Antunes, 40 anos, é reconhecido como um profissional extremamente dedicado ao trabalho, que gosta de percorrer canteiros de obras com muito bom humor, uma característica que se tornou a sua marca registrada entre os mais de 18 mil colaboradores do Deracre espalhados pelos 22 municípios acreanos.
Meticuloso, assim que assumiu a direção do Deracre, Petronio conseguiu salvar R$ 94 milhões que estavam prestes a serem devolvidos ao governo federal, pois foram esquecidos pelo governo anterior no caixa do Deracre. Também foi graças a sua dedicação que o órgão conseguiu recuperar máquinas e equipamentos sucateados e adquirir outras 92 máquinas pesadas entre escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteiras e caminhões basculantes.
No ano passado Petronio recebeu a mais alta honraria de sua categoria profissional, a medalha de Comendador da Cruz do Mérito da Engenharia, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido a frente do Deracre e pela sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade.