O governador Gladson Cameli reuniu os secretários de Fazenda, Semirames Dias, de Planejamento, Raphael Bastos, e da Casa Civil, Ribamar Trindade, na noite deste domingo, 21, em seu escritório de trabalho, para tratar sobre pagamentos do Estado, a minirreforma e a confecção da LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade dos investimento do poder público.
A urgência maior no momento é a minirreforma, que o governo pretende encaminhar a Assembleia Legislativa para aprovação.
Estão entre as modificações no pacote de mudanças do governo por meio da minirreforma, o retorno do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) e do Instituto Dom Moacyr (IDM), a volta da Secretaria de Assistência Social com nova nomenclatura acrescida de departamentos de política de atenção às mulheres e aos povos indígenas, além da proposta que reduz o status da Secretaria de Polícia Civil para departamento da Segurança Pública.
Conforme antecipou o Notícias da Hora semanas atrás, o GPPE, Grupo de Planejamento Estratégico formado por
chefes da Secretaria da Fazenda, Casa Civil, Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Planejamento (Seplan), perderá seus poderes.
O governador também vai extinguir as assessorias especiais e reduzi-las ao status de diretoria.
Gladson reúne secretários para tratar sobre minirreforma, pagamentos e LDO
Luciano Tavares, do Notícias da Hora