O governador Gladson Cameli assinou na tarde desta sexta-feira (16) a sanção da criação do cartão Auxílio do Bem, programa que vai contemplar 18. 880 famílias em situação de vulnerabilidade social no Acre. O ato de assinatura aconteceu na Casa Civil em reunião presencial com secretários e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Pedro Longo, além da participação em videoconferência de deputados da base do governo.
Cada família receberá R$ 150 de auxílio em um cartão que poderá ser usado em estabelecimentos comerciais previamente cadastrados pelo governo do Acre.
Os recursos do Auxílio do Bem têm origem em um empréstimo de R$ 9, 5 milhões junto ao Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
"O que é pouco para uns é muito para outros. Como foi muito bem dito aqui, é primeira vez na história que nós estamos dando um auxílio, um cartão", destacou Cameli.
Pedro Longo, que participou ativamente dos debates na Assembleia sobre o tema defendendo o programa de distribuição de renda no atual contexto da pandemia de covid-19, destacou a aprovação do projeto, sua sanção e criação.
“Me sinto extremamente grato por essa aprovação que vai ajudar 18 mil famílias do nosso Acre, que estão sofrendo com essa pandemia e não foram atendidas por outros programas. É mais um esforço do Governo de cuidar da população em um momento tão crítico”, explicou Longo.