..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson sanciona PL que cria “Hora do Colinho” em hospitais para bebês órfãos ou isolados dos pais

Gladson sanciona PL que cria “Hora do Colinho” em hospitais para bebês órfãos ou isolados dos pais

O governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou nesta quinta-feira, 21, o Projeto de Lei (PL) que institui o projeto hora do colinho nas maternidades do Estado do Acre, que trata do acolhimento humanitário e afetivo de bebês recém-nascidos órfãos ou privados da presença materna durante a hospitalização. O PL segue para sanção do governador, Gladson Cameli (Progressistas).

Os bebês, por estarem em um ambiente hospitalar, muitas vezes se sentem desprotegidos e sozinhos, por impossibilidade de acompanhamento ou de visitas, por terem sido abandonadas ou ficado órfãos. Dessa forma, a demonstração de afeto através do colinho terapêutico proporciona uma forma de amenizar o estresse e facilitar a recuperação daqueles mais debilitados.

De acordo com o PL, as maternidades e hospitais poderão criar, conforme sua conveniência e possibilidade, uma sala específica, tecnicamente preparada e apta a proporcionar um ambiente silencioso, acolhedor, de relaxamento e conforto, destinada à recepção dos bebês recém-nascidos órfãos.

Proporcionando um momento de relaxamento, diminuindo a ausência materno-paterna ou familiar, o estresse e sensações de eventuais dores, como também proporcionar ao recém-nascido um cuidado mais humanizado e com condições que favoreçam a sua melhor recuperação, com acolhimento e afeto oferecido pelo colo do profissional.