O governador Gladson Cameli determinou na noite desta quinta-feira, 09, ao secretário de Polícia Civil, delegado Henrique Maciel, que abra uma investigação imediata que tem como base uma denúncia de um suposto pedido de propina feito por um diretor da Secretaria de Saúde do Acre a um empresário que fornece medicamentos ao setor.
O denunciante apócrifo não se identifica. O texto circula no WhatsApp. Ele fala em cobrança de propina no valor de R$ 100 mil para "campanha" e cita que a pessoa detentora do cargo teria dito que tem influência no governo para fazer tal pedido.
O governador disse que pediu a investigação, mas não descarta a possibilidade de a denúncia contra o servidor ser falsa.
"Eu determinei ao secretário de Polícia Civil que apure esse caso. Isso pode ser fake também. Vamos tomar as providências cabíveis. Eu só digo que eu não vou tolerar corrupção no meu governo", disse Gladson na noite desta quinta-feira logo após a veiculação do texto.
A Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou.
Por ser uma denúncia anônima, o Notícias da Hora resolveu omitir o nome do suposto autor do ato ilegal e apenas informar que a Polícia Civil vai entrar no caso para proceder com as devidas apurações, inclusive para investigar se o teor da denúncia é falso.