..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson tem até o dia 20 para responder ao MP-AC sobre permanência de Roxinho na Cohab

Gladson tem até o dia 20 para responder ao MP-AC sobre permanência de Roxinho na Cohab

O governador Gladson Cameli tem até o dia 20 para responder ao procurador, Sammy Barbosa Lopes, sobre a recomendação expedida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) para que exonere Júlio Cezar Moura de Farias do cargo de diretor administrativo e financeiro da Companhia de Habitação do Acre (Cohab).

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Acre, na edição do dia 29 de dezembro. Levando em consideração os dias úteis e excluindo os feriados e pontos facultativos, o dia 20 seria a data limite para que Gladson diga ao MP-AC as providências adotadas.

Para o procurador de Justiça, Roxinho, como é conhecido também, não preenche os requisitos legais previstos para a ocupação do cargo de diretor do órgão. Ou seja, ter nível superior ou notória experiência na gestão pública para investidura no cargo.

Ele está no cargo desde agosto de 2021. Na época, o vice-governador Major Rocha (PSL) lembrou que Júlio Cézar não poderia ocupar o cargo por não ter notório saber na área ou ter nível superior para ocupar a função como afirma a Lei ei Complementar 255/2018. Rocha disse que “basta ser amigo do governador e está tudo certo”. A declaração de Rocha não ficou sem resposta. O secretário-adjunto de Educação Moisés Diniz respondeu: “conheço muito doutor corrupto”.