A direção nacional do PSDB informou em nota nesta terça-feira (4) que oficializou o convite para que o governador Gladson Cameli se filie ao partido e informou que o chefe do Palácio "terá papel central na definição dos projetos do partido no Estado".
A informação sobre o ingresso de Cameli ao ninho tucano foi antecipada na quinta-feira pelo Notícias da Hora e confirmada pelo presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo (PE) por telefone no mesmo dia.
A notícia caiu como uma bomba no meio político do Acre. No PSDB há o temor de que Gladson se filie e tente impor a candidatura da prefeita Socorro Neri (PSB) e rife Minoru Kinpara, atual pré-candidato tucano à prefeitura de Rio Branco que aparece em primeiro em todas as pesquisas.
NOTA PSDB NACIONAL - Filiação do governador Gladson Cameli:
A Presidência Nacional do PSDB e os três governadores oficializaram o convite ao governador Gladson Cameli para integrar o partido. O diálogo com o governador ocorre há algum tempo. A juventude e a capacidade de trabalho de Cameli são muito bem-vindas ao PSDB, que já tem tradição política no estado e segue em perspectiva de avanço.
O governador Gladson com os demais líderes partidários, entre eles a deputada federal Mara Rocha, seguirão atuando pelo crescimento e desenvolvimento do Acre. Com sua capacidade de diálogo, o Governador terá papel central na definição dos projetos do partido no Estado.
Bruno Araújo
Presidente Nacional do PSDB