..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson torna sem efeito nomeação de convocados da SEE que não se apresentaram

Gladson torna sem efeito nomeação de convocados da SEE que não se apresentaram

O governo do Acre emitiu um decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 2, que torna sem efeito as nomeações de candidatos para os cargos de provimento efetivo das carreiras do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) que não tomaram posse dentro do prazo estabelecido pela secretaria ou não se apresentaram.

O concurso foi realizado para a formação de cadastro de reserva, conforme o Edital nº 023 SGA/SEE, publicado em 22 de julho de 2019. A última convocação dos candidatos ocorreu em 30 de março de 2023.

Dentre os cargos afetados pela decisão, destacam-se:

Professor de Língua Espanhola:

Cruzeiro do Sul: Sávio Alencar de Oliveira e Silvia Araújo de Menezes;
Rio Branco: Sara Aquino da Silva e Francisca Rosiene Araújo Lima.

Professor de Língua Inglesa:

Cruzeiro do Sul: Francimir do Nascimento Franca (reclassificado);
Rio Branco: Ketlli Araujo Almada Amim.

Professor de Língua Portuguesa:

Rio Branco: Midia Mesquita de Oliveira (reclassificada) e Maria Jesualda Silva Lopes.
Professor de Química:

Rio Branco: Lauane Santana Feitosa.

Com a publicação do decreto, essas nomeações foram oficialmente revogadas, uma vez que os candidatos não cumpriram o prazo estabelecido para a posse. A medida visa garantir a eficiência e o bom funcionamento do quadro de pessoal da SEE, além de permitir que outros candidatos que estejam aptos a assumir os cargos possam ser convocados.

O Executivo estadual ressalta que a decisão se baseia na necessidade de cumprir as normas estabelecidas no processo seletivo e garantir o correto preenchimento dos cargos públicos, levando em consideração a importância da qualidade da educação e a excelência no ensino da rede pública.