As obras de verticalização do Pronto Socorro de Rio Branco serão entregues no mês de junho, garantiu nesta segunda-feira, 22, o governador Gladson Cameli após visita ao local com o secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene.
Considerando um verdadeiro elefante branco, o prédio do novo Pronto Socorro começou a ser construído em 2010 no governo de Binho Marques e nunca foi entregue. Ano passado, o então governador Tião Viana prometeu que entregaria a unidade, marcou data, inclusive, mas não cumpriu a promessa.
"Desde 2010, essa obra vem lutando para que os seus responsáveis pudessem concluí-la obedecendo os trâmites legais e já estamos na terceira empresa que assume esse contrato que, inclusive, estamos pagando em dia. Eu mesmo estou vendo que a obra está bastante avançada e não vou medir esforços para que a inauguração ocorra no próximo mês de junho”, garantiu Cameli.
A inauguração é parte do pacote de quase R$ 1 bilhão de investimentos anunciados meses atrás. Com a verticalização, o governo pretende entregar 10 novos leitos de UTI.