..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson vai exonerar comissionado que não preencher declaração informando que não será candidato

Gladson vai exonerar comissionado que não preencher declaração informando que não será candidato

Um ofício enviado em caráter de urgência às secretarias e demais órgãos da administração pública na última segunda-feira, 2, solicita que todos os cargos em comissão preencham uma declaração informando se será candidato ou não nas eleições de outubro de 2020. O documento é assinado pelo próprio governador Gladson Cameli (Progressistas). Os servidores comissionados, mais de mil, tem até sexta-feira, dia 6, para declarar.

Se antes, os governos petistas eram considerados perseguidores, a circular expedida por Gladson Cameli assume um tom autoritário ao recomendar que àqueles que não fizerem o preenchimento, sintam-se fora do governo.

“Sendo assim, aqueles que não preencherem a declaração no prazo definido serão exonerados por conveniência da administração, pelas razões dispostas no oficio circular acima mencionado”, diz trecho do documento.

Este pode ter sido um dos motivos que levaram o então secretário de Estado Thiago Caetano, a romper com o governo. Isso porque até ontem ele não havia pedido exoneração para concorrer às eleições. A permanência no governo ficou insustentável após ele trocar farpas com o secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, o protegido da família Cameli.

exonera 01