..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson vai pessoalmente ao hall da Aleac onde aprovados do concurso da PM estão acampados e garante: "Não será cancelado"

Gladson vai pessoalmente ao hall da Aleac onde aprovados do concurso da PM estão acampados e garante: "Não será cancelado"

Acampados há pelo menos uma semana no hall do prédio da Assembleia Legislativa do Acre, no Centro de Rio Branco, para pressionar o governo, aprovados no cadastro de reserva da Polícia Militar receberam no final da tarde desta terça-feira (17) a visita, no local da manifestação, do governador Gladson Cameli.

Acompanhado do filho Guilherme, de seguranças e assessores, Cameli sentou-se em uma cadeira entre os jovens manifestantes e ouviu deles a preocupação com o vencimento do concurso previsto para ocorrer em fevereiro de 2021. Os aprovados pediram ao governador uma posição definitiva.

Após ouvir um dos líderes do grupo, o governador afirmou que todos, cerca de 450, serão convocados em breve. Cameli não quis anunciar uma data, mas disse que o concurso "não será cancelado".

Gladson acrescentou que está buscando um meio para convocá-los, porém esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal, apesar de todo "esforço em diminuir a máquina cortando para mais de mil cargos comissionados" em comparação ao governo passado.

cameli 2121

"Eu já disse pra mais de um milhão de vezes que ninguém vai cancelar o concurso de vocês. Vocês estão certíssimos em cobrar, estão no direito de vocês, até porque o Estado está precisando de efetivo. Acabei de sair da Polícia Militar, e essa é uma necessidade. Só que eu vou resolver essa situação com segurança. Eu estou dizendo para vocês que eu não vou cancelar o concurso de vocês."

A ida de Gladson ao local da manifestação ocorreu após a entrega feita por ele de 60 motos e rádios portáteis à Polícia Militar, à tarde, em solenidade em frente ao quartel da corporação.