Durante audiência para discutir o Orçamento para 2023, que acontece na manhã de hoje (8),na Assembleia Legislativa do Acre, o chefe da Casa Civil do governo Gladson, Jonathan Donadoni, disse que a peça orçamentária deste ano é realista e falou sobre a reforma administrativa que deve ser encaminhada à Assembleia antes do recesso parlamentar.
“Estaremos apresentando, às 13 horas, ao governador, o resultado final da reforma administrativa do Estado. Essa peça orçamentária, obviamente, irá observar e tratar em seu corpo dessa reforma. O que se buscou nesta reforma foi o fortalecimento das estruturas técnicas das secretarias. Diferente do que é hoje onde temos um número de diretorias, de CECs de chefia não definida em cada secretaria. Na nova reforma teremos um número definido por secretaria. Um número mínimo visando dotar de capacidade essas secretarias”, disse o secretário.
Sobre a LOA 2023, ele argumentou: “eu creio que a peça encaminha é uma peça realista diante do cenário de dificuldade do exercício de 2023”.