..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson veta lei de Duarte que previa atendimento jurídico a policiais por ações realizadas em trabalho

Gladson veta lei de Duarte que previa atendimento jurídico a policiais por ações realizadas em trabalho

Em uma semana marcada por uma ocorrência policial em que militares no exercício do cumprimento do dever acabam se envolvendo em um acidente, porém, com em êxito em prender os suspeitos, o governador Gladson Cameli vetou integralmente a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que garante assistência jurídica integral e gratuita a todos os policiais civis, militares e aos policiais penais, no exercício de suas funções.

A matéria é de autoria do deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos). Em seu veto, o governador afirma que a lei é “inconstitucional” e fere à Constituição Federal, que estabelece o alcance de atuação da Defensoria Pública do Estado (DPE).

“A Defensoria Pública prestará assistência de forma integral e gratuita aos necessitados que comprovarem insuficiência de recursos, não contemplando nesta toada os policiais civis, militares e aos policiais penais no exercício de suas funções. Dessa maneira, impõe-se o veto total ao Projeto de Lei nº 6/2022, face à sua inequívoca inconstitucionalidade material”, diz trecho do veto publicado no Diário Oficial do Estado, edição de hoje, 28.