O governador Gladson Cameli viajou a Brasília para participar de uma reunião emergencial, nesta segunda-feira (9), entre o presidente Lula, o Fórum de governadores e a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, após ataques de vândalos bolsonaristas ao três poderes, ontem.
O encontro com os governadores acontece às 18 horas.
Em meio ao quebra-quebra em Brasília, o Fórum dos Governadores se reuniu para definir uma reação na noite deste domingo. Há preocupação de que a desordem na capital federal sirva de inspiração para criminosos em outras unidades federais também destruírem o patrimônio público.
Neste domingo, o governador Gladson Cameli externou sua opinião em relação aos atos de vandalismo, salientando que, quem realmente ama o nosso país, sabe que na bandeira está escrito "Ordem e Progresso".
"Ordem significa respeito pelos poderes e pela voz da democracia. As cenas lamentáveis de hoje não foram de um protesto. Depredação de patrimônio público é crime e tem que ser punido. Vale lembrar que os recursos para a recuperação dos prédios públicos sairão do bolso de todos nós brasileiros. Aqui em nosso estado, as forças de segurança do governo do Acre estão alertas para proteger nosso patrimônio e nossos cidadãos", concluiu Cameli.