A nova maternidade de Rio Branco será construída na avenida Amadeo Barbosa, no Segundo Distrito de Rio Branco, nas imediações do estádio Arena da Floresta, e vai se chamar Marieta Messias Cameli, uma homenagem à avó de Gladson Cameli.
Dona Marieta morreu aos 93 anos em 24 de maio de 2020 vítima de problemas respiratórios. O nome da nova maternidade foi anunciado pelo próprio governador em solenidade nesta terça-feira (8). Na oportunidade, Gladson, acompanhado de secretários, visitou a área onde será construída a unidade, que está orçada em aproximadamente R$ 95 milhões.
“Tudo isso faz parte de um alinhamento de cada servidor e secretarias empenhados para que a gente possa dar a ordem de serviço de uma obra tão importante que é a maternidade, onde vão chegar as autoridades (crianças) que tem que ser recebidas em um ambiente bem confortável para que a gente possa dar condições para os nossos servidores trabalhar, proteger e cuidar de gente”, disse o governador.
Com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica; 16 salas de pré-parto, parto e pós-parto (PPP); 7 salas de cirurgia e de parto cesariano; 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto; 30 leitos de UTI neonatal, 30 leitos de unidade de cuidados intermediários (UCI), 15 leitos de UCI Canguru, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que vai atender gestantes de alto risco, a maternidade será uma das maiores e mais avançadas da Região Norte do país.