..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson visita famílias abrigadas na escola Terezinha Miguéis, no 2º Distrito e faz sobrevoo e áreas alagadas

Gladson visita famílias abrigadas na escola Terezinha Miguéis, no 2º Distrito e faz sobrevoo e áreas alagadas

Após decretar estado de emergência em Rio Branco por causa do caos público provocado pela cheia dos igarapés, o governador Gladson Cameli fez um sobrevoo nas áreas alagadas da capital. 

Acompanhado do secretário de Governo, Alysson Bestene, Cameli também visitou as famílias abrigadas na escola Terezinha Miguéis, no Bairro Quinze, Segundo Distrito, e garantiu total assistência do Estado.

A chuva registrada em Rio Branco na quinta-feira, 23, é uma das maiores dos últimos 60 anos. Foram cerca de 13 horas consecutivas de precipitação e um acúmulo de 182 milímetros. Os principais igarapés da capital transbordaram e estima-se que mais de 12 mil moradores de 31 bairros foram prejudicados.

sobrevoo 002 web

Ficou definido que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) será a instituição responsável pela coordenação dos trabalhos operacionais, em parceria com a Defesa Civil de Rio Branco. Os profissionais dos três batalhões da cidade e servidores de outros órgãos governamentais estarão diretamente envolvidos na remoção de famílias das áreas alagadas para locais seguros.

Gladson Cameli ressaltou o comprometimento do Estado com as vítimas do alagamento. 

“Estamos solicitando todas as embarcações e os veículos das secretarias do governo, assim como as escolas, para servirem de abrigo, alimentação, distribuição de colchões e tudo o que for preciso para ajudar o nosso povo. Juntos e de mãos dadas, vamos superar tudo isso”, disse Cameli.