O governador Gladson Cameli visitou as instalações do Hospital da Criança no Into neste sábado (17) após um princípio de incêndio em uma UTI da unidade registrado na madrugada.
Além de averiguar a situação pessoalmente, Cameli foi agradecer aos servidores. Conversou com todos, da recepção ao atendimento direto nas unidades de tratamento intensivo. Lembrou do esforço dos servidores na retirada das crianças e da eficiência do Corpo de Bombeiros.
As crianças estão bem, graças a Deus. Estão sendo assistidas. O que eu não posso é desconstruir um trabalho de servidores que trabalham de forma eficiente. E mais: de forma alguma eu vou empurrar para debaixo do tapete os problemas que o Estado tem, mas a gente está trabalhando para resolvê-los. Há muito o que fazer, eu reconheço. Estamos nos esforçando para isso. Foi um incidente. Infelizmente aconteceu, mas as providências foram tomadas a tempo”, disse o governador.
Cameli lembrou que vai entregar a reforma do Hospital da Criança e outras unidades de saúde até o fim do ano.
O princípio de incêndio foi ocasionado por um curto-circuito em um ar-condicionado.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado afirmou que “as equipes que estavam de plantão realizaram rapidamente o remanejamento dos pacientes e ninguém saiu ferido”.