..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson visita hospital referência para o coronavírus em Cruzeiro do Sul

Gladson visita hospital referência para o coronavírus em Cruzeiro do Sul

O Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS), em Cruzeiro do Sul, será a unidade de referência para os casos do novo coronavírus na região. O hospital foi visitado nesta segunda-feira, dia 30, pelo governador Gladson Cameli, que cumpre agenda na cidade desde o domingo último.

Segundo o governo do Acre, em notícia veiculada no site da Agência de Notícias, as instalações deste hospital vão servir de retaguarda. O chefe do Palácio Rio Branco estava acompanhado do secretário de Saúde, Alysson Bestene e do secretário de infraestrutura, Ítalo Medeiros.

VISITA 02

“Esse hospital será um braço do Hospital do Juruá. Essa retaguarda é nossa medida de prevenção e deverá dar suporte, juntamente com outras medidas de precaução, a todos os que precisarem de uma internação vigiada. Os recursos estão sendo enviados e em breve estará em funcionamento”, disse o governador Gladson Cameli.

O HOSPITAL - Criado ainda na época de segregação, em que as pessoas com hanseníase eram separadas da sociedade, o Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS), em Cruzeiro do Sul, dispõe atualmente de 20 leitos com os devidos isolamentos, adaptáveis para receber os pacientes com coronavírus, se for o caso. Além desses 20, serão criados mais 16 leitos, podendo ainda ser ampliados com hospitais de campanha montados dentro da mesma estrutura.