As futuras instalações do Colégio Militar de Tarauacá funcionarão no KM-15 da BR-364 entre Tarauacá e Feijó. Neste domingo, acompanhado de assessores e da prefeita Marilete Vitorino, o governador Gladson Cameli conheceu o prédio da unidade escolar em construção.
A obra está orçada em R$ 3, 5 milhões. Quase metade do prédio está concluído. A escola é erguida em convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola). A proposta é repassar o estabelecimento ao Estado, que se dispõe em transformá-lo em Colégio Militar.
Após concluído o novo prédio terá 12 salas, quadra de esportes, um amplo refeitório com cozinha e banheiros. A unidade terá capacidade para atender 500 alunos em dois turnos do ensino fundamental 1 e 2.
"Queremos o melhor para nossas crianças e, sem desmerecer a escola tradicional, igualmente importante para nossas crianças, a fundação do Colégio Militar de Tarauacá só engrandece a comunidade e atende aos anseios das crianças e adolescentes que, eventualmente, têm o sonho da carreira policial", destacou o governador.