O ex-governador do Acre e atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Viana (PT), participou na tarde desta terça-feira, 2, do programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, apresentado pelo jornalista Adaílson Oliveira.
Dentre os diversos assuntos tratados, o agora executivo falou sobre o que acha da candidatura de Marcus Alexandre pelo MDB à Prefeitura de Rio Branco.
"Assim, é o fato de pessoas saírem. O Gladson era do nosso lado, se elegeu do nosso lado, 'surfou' um pouco no nosso sucesso. O Alan Rick, que trabalhava aqui na TV, também era do nosso lado; assim como o coronel Ulisses e Socorro Neri. Porém, com Marcus Alexandre foi diferente.
Eu convidei para ele vir como engenheiro para cá, começou a história de vida, trabalhou, fez o nome dele, sendo prefeito duas vezes de nossa Rio Branco", frisou Viana.
O petista foi categórico em afirmar que não queria que Alexandre saísse do Partido dos Trabalhadores.
"No caso do Marcus Alexandre, eu já falei em público e falo aqui para você, para todos que estão vendo e para ele também: queria que ele não tivesse saído do PT. No entanto, é importante que ele fique na política. Rio Branco está precisando de uma grande mudança. Nada contra o Bocalom, mas já passaram três anos e não fizeram quase nada. Agora estão correndo contra o tempo por causa da eleição", enfatizou.