Secretária afirma que tomou posição sensibilizada pelo convite de Cameli
O governador Gladson Cameli anunciou neste domingo (08) o retorno da auditora Semírames Maria Plácido Dias para o cargo de secretária de estado da Fazenda a partir desta segunda-feira (09).
A gestora, que tem MBA em gestão financeira, controladoria e gestão pública com ênfase em controle externo, é auditora de controle externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), e é considerada por Cameli um dos membros de sua equipe responsáveis pelo desempenho positivo registrado nas contas públicas do estado desde que ele assumiu o governo em janeiro deste ano.
De acordo com o governador, o projeto para retomada do desenvolvimento do estado passa por um ajuste financeiro e consequentemente o equilíbrio fiscal, medidas necessárias para que o Acre consolide uma política econômica capaz de gerar emprego e renda para população.
"Quero agradecer, de coração, em nome de todas as pessoas do Acre e pelo nosso governo, pela decisão da secretária Semírames em permanecer na Secretaria de Fazenda. Isso reforça o compromisso com a solidez fiscal, com a seriedade das ações, com a busca de investimentos para gerar emprego e renda para a nossa gente”, disse Gladson Cameli.
Semírames agradeceu o convite do governador e afirmou que seu retorno para pasta da Secretaria da Fazenda dará continuidade a missão de continuar trabalhando com compromisso e responsabilidade, honrando a confiança do governador Gladson Cameli e da população acreana, que enxerga no atual governo a possibilidade de garantir um futuro mais justo e promissor para todos.
“Sou grata ao governador Gladson Cameli pelo convite para retornar para Secretaria da Fazenda. Estou disposta a continuar cumprindo esta missão com compromisso e responsabilidade, consciente do objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento do estado”, salientou ela.
A auditora Semírames Plácido Dias também atuou como inspetora geral de controle externo da 3a IGCE; inspetora geral de controle externo da 2a IGCE, diretora de Auditoria Financeira e Orçamentária – DAFO e na coordenação do Grupo de Informações Estratégicas do Controle Externo (GAICE) do TCE.