..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governador de Ucayali diz que integração “é sonho de desenvolvimento sendo realizado”

Governador de Ucayali diz que integração “é sonho de desenvolvimento sendo realizado”

Durante abertura do 1°Encontro de Empresários Ucayali – Acre, que acontece na cidade de Pucallpa, autoridades peruanas e acreanas discursaram sobre as perspectivas e os objetivos do evento. O anfitrião do encontro, o governador de Ucayali, Francisco Pezo Torres, enfatizou sobre a importância de se discutir a integração das regiões afirmando que há anos o povo peruano da região de Pucallpa sonha com a possibilidade de comércio com o Acre através do Vale do Juruá.

“Estamos muito próximos, somos como ‘irmãos siameses’ e por muitos anos sonhamos com a possibilidade de uma integração comercial e turística entre nossas regiões e hoje estamos dando, de fato, o primeiro passo para a realização desse sonho, o sonho de desenvolvimento para nossas regiões”, afirmou Pezo Torres.

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, em seu discurso afirmou que a mobilização para a realização do encontro já foi um grande desafio. José Adriano destacou ainda a coragem e a bravura dos empresários peruanos e acreanos que nunca desistiram do sonho da integração.

“Só se consegue fazer o desenvolvimento se tiver a figura do empresário à frente, com a mesma vontade que nos trouxe até aqui, hoje. Mesmo com todas as dificuldades, com todos os obstáculos é assim que se faz o desenvolvimento, com coragem, vontade e união. Um estado não se desenvolve apenas com a vontade da capital, mas também com a vontade dos municípios e por isso temos aqui vários prefeitos que acreditam que essa integração dará certo”, disse.

A troca de experiências e a possibilidade de acordos comerciais entre Acre e Peru por meio das regiões do Vale do Juruá e do Departamento de Ucayali deixou o empresário acreano Alcindo Nascimento empolgado. Trabalhando com produção e beneficiamento do açaí, Alcindo Nascimento vislumbra grandes negócios no ramo de atuação com o intercâmbio entre os dois países.

“As expectativas são as melhores possíveis. Estamos trocando experiências e conhecendo o mercado peruano o que pode gerar grandes negócios tanto com o comércio do açaí, como com outros produtos”, comentou o empresário.

Em um rápido discurso, o vice-governador Major Rocha afirmou que com o trabalho conjunto e a união de forças, Acre e Peru podem concretizar a integração entre as regiões em um curto espaço de tempo.

“Acredito que se trabalharmos juntos e de forma unida, com trabalho coordenado, conseguiremos em um curto espaço de tempo a tão sonhada integração, em um primeiro momento com a ligação entre as duas regiões por via aérea e a médio prazo com a ligação por via terrestre. Estamos todos, governo, empresários e apoiadores unidos para que a tão sonhada integração aconteça verdadeiramente”, destacou Major Rocha.