..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governador do Acre lamenta morte da advogada e ativista dos Direitos Humanos, Joana D’Arc Valente Santana

Governador do Acre lamenta morte da advogada e ativista dos Direitos Humanos, Joana D’Arc Valente Santana

O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou a morte da advogada e ativista dos Direitos Humanos, Joana D’Arc Valente Santana, ocorrida na última quinta-feira, dia 03, na UTI do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, após sofrer complicações devido a um procedimento de angioplastia, realizado no mesmo hospital, no início desta semana.

Gladson lembrou que a advogada era cruzeirense de nascimento, e advogada militante, e que “fez das redes sociais seu palco de lutas e muitas controvérsias nos últimos anos”, disse o governante ao pontuar que, apesar dos embates que teve com a advogada, “o respeito sempre prevaleceu”.

Conhecida por seus embates nas redes sociais ao falar de política, e por ser polêmica nos argumentos, Joana D’Arc cultivou relações pessoais com políticos e, como comunicadora nata pelas plataformas digitais, a advogada chegou a vazar dados de processos e informações sigilosas, como no caso da Operação Delivery, que investigava uma rede de prostituição existente no Acre, divulgando inclusive os nomes dos investigados. Curiosamente, Valente morreu no dia em que fazia aniversário. Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas pelos familiares.